As nojeiras do mercado publicitário… #Dell

Sinceramente não queria postar sobre isso aqui, pois não quero gerar um buzz para algo tão horrível. De acordo com o blog brainstorm 9, não é fake. É criação da Wunderman. Se ainda não viu, dá uma olhada…

Achei de um tremendo mal gosto, e quando li que era criação da Wunderman, não acreditei. Sinceramente ainda não acredito.

Este vídeo gerou mais de 100 comentários no Brainstorm 9; um volume fora do normal. A discussão aconteceu por causa da música utilizada no vídeo. Uma paródia ao Funk do Créu. Alguns comentários afirmam que por ser uma música popular (que está na Boca do povo), o vídeo tosco é um excelente viral, com um enorme potencial de Buzz.

Não tenho nada contra funk, muito pelo contrário, MAS achei o vídeo uma tosquice tremenda. Musiquinha mau feita, e um vídeo, que se pretende ser viral, não tem conteúdo pra isso. No começo do vídeo aparece a frase “Vamos ver se você consegue acompanhar tanta velocidade”, que tem a ver com a proposta do vídeo, que é divulgar o Twitter da Dell. Mas vamos lá. O twitter é rápido…e daí? E a dell? E o twitter da dell?

A dança do créu é rápida, tem 5 velocidadees, mas e daí? Vou dar um follow por causa disso? Não…

Por mais que eu não tenha gostado do vídeo, isso é extremamente pessoal, porém temos que admitir que faltou conteúdo, para viralizá-lo. Mas não tem problema, tenho aprendido na minha profissão também, que não adianta criar um material muito loko, se a comunicação não comunica algo relevante ao publico-alvo, por trás disso.

#nojento…

Dê sua opinião…

Vi no Brainstorm9

3 Responses to “As nojeiras do mercado publicitário… #Dell”


  1. 1 Leonardo 01/05/2009 às 18:19

    Também não acreditei quando falaram ser de verdade, e, ainda por cima ser da Wunderman…

    Concordo contigo, realmente ninguém, nem mesmo a pessoa que mais gosta de funk, começará a seguir o twitter da Dell por causa deste vídeo.

    Lamentável e muito bizarro.

  2. 2 marcelochabes 01/05/2009 às 18:26

    Bem por aí Leo. Oque mais me inconforma é, até aonde as marcas são capazes de chegar, apenas para gerar Buzz? Sem saber fazer isso…

    Isso tá muito estranho…rs

    Dá vontade de enviar um e-mail para a Wunderman, com o seguinte link http://www.blogdeguerrilha.com.br/

    KKKKKKK…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

No twitter…

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: