Oque oxigena sua mente?

Você está há alguns dias focado naquele Job X, já teve várias idéias, mas nenhuma chega a ser suficientemente boa. O tempo passa e sua cabeça já não produz mais tantas idéias como nos primeiros dias em que você estava com este Job na mão. Além disso seu tempo está acabando. Fudeu…

Obs: Não acredito em fórmulas prontas, e isso nem faz parte da proposta do blog. Este assunto não viraria post, mas rendeu assunto(cerveja) pra carai num bar com amigos, portanto achei legal dividir…

Cerveja de Chocolate

Cerveja de Chocolate

Minha cabeça tem validade e isso é uma zica. Porém, descobri que é só mudar um pouquinho meu cotidiano que as idéias começam a surgir; nos momentos mais inesperados. Um belo exemplo disso foi uma destas idéias ter surgido dentro do trem, a caminho do trabalho. Sem preciosismo(coisa de viado), mas eu nem sequer estava pensando nisso. A cabeça simplesmente funcionou em uma hora nada a ver. Talvez ela continua “pensando” naquilo no subconsciente. Sei lá! O importante é que para reoxigená-la preciso mudar meu cotidiano.

Como assim?

Se todos os dias eu vou de ônibus fretado trabalhar, na manhã seguinte vou de metrô/trem. Mudo hábitos, faço tudo diferente, mesmo que seja só por alguns dias.

Começo a parar pra prestar atenção em detalhes de coisas banais do dia a dia. Tento olhar pra tudo com um ponto de vista diferente, por mais babaca que isso seja, ajuda muito. Um exemplo que tangibiliza isso é, por exemplo: Porque o saco de pão da maioria das padarias é Branco ou Marrom(tradicional)? Já viu algum saco de pão vermelho? Amarelo? Porque não?

Comento sobre o Job que estou trabalhando, com pessoas que não trabalhem com marketing(não tem visão viciada), e peço a opinião delas sobre o assunto. Assim como no Whopper Virgins test. O feedback é puro. A opinião a crianças também é uma experiencia curiosa.

Tento mudar os habitos e minha rotina, de tempos em tempos. Gosto de trocar idéia com pessoas diferentes, de lugares diferentes, culturas diferentes, vidas diferentes, filosofias diferentes, doideras diferentes. Não tem como fazer isso? A internet está cheia de maluco…aproveita…

Enfim, é isso que funciona pra mim. Tirar minha mente do “sério”…Interromper a confortável rotina, onde tudo é automático. E pra você? Oque oxigena sua mente?

0 Responses to “Oque oxigena sua mente?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Arquivos

No twitter…


