Birds on Wires e a miopia de cada dia

É incrível onde algumas pessoas encontram inspiração pra criar. Acabei de ver um vídeo fantástico, de uma palestra que ocorreu no TEDxSP. Um belo dia o músico Jarbas Agnelli viu uma foto com vários pássaros parados em fios elétricos de alguma rua, e percebeu que havia uma similaridade da posição dos pássaros com notas musicais em uma tablatura. Resolveu então, tentar transformar aquilo em música, e criou algo simplesmente fantástico. No vídeo abaixo ele explica como surgiu a idéia e todo o resultado gerado pela iniciativa dele.

Pra mim o mais interessante nisso se trata de onde ele tirou inspiração. Somente alguém com uma mente super aberta para encontrar poesia em algo rotineiro. (Para quem mora em São Paulo, quem nunca viu pombos parados em fios elétricos?). A mente humana é sensacional, e sem limites. Depende de cada um ir contra a miopia de cada dia, que deixa essas idéias e fatos inspiradores passarem batido da nossa vista. E como assim “a posição dos pássaros” (respeitada na criação da música) criou algo tão lindo e no tom? PQP! Assistam…

“É possível ver poesia em qualquer lugar, depende somente da forma que olhamos para as coisas. É possível realizar, depende somente da nossa iniciativa.” Jarbas Agnelli

0 Responses to “Birds on Wires e a miopia de cada dia”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

No twitter…


%d blogueiros gostam disto: