Evolução obrigatória na cultura das marcas…

Pois é…monitoramento de redes sociais era questão de tempo. Afinal, se antes tudo funcionava mais ou menos na base do achismo; todo mundo falava sobre sua marca, mas não havia a possibilidade de mensurar e “documentar” isso. Depois das mídias digitais, com tudo isso acessível às marcas, não há porque deixar de lado. O mais curioso em tudo isso é perceber como ainda tem muita gente que não observa (monitora se preferir) como sua marca é percebida por aí (pelo menos na web). Porque será que esta transição é tão devagar?

Acredito que é uma questão de se atualizar. Muitos profissionais de marketing fora do mercado publicitário (muitos dentro também) sequer se preocupam em se atualizar. Marketing/Branding/WhatAFuckYouWannaCall it é extremamente mutante e isso não é somente em função da tal ‘revolução digital’, é uma “ciencia” nova e está/estará em constante evolução. Não há motivos para clientes/agencias/empresários/qualquer pessoa relacionada ao desenvolvimento de um negócio e uma marca, não acompanhar, ou se não tiver tempo pra isso, pelo menos parar para ouvir quem entende ou tenta entender sobre o assunto.

Outro ponto interessante nessa lentidão é a obrigação que as empresas que estão interessadas em falar com seu público, tem de aprender a fazer isso. Não é para qualquer um conseguir se comprometer a isso, sem frustar a maioria das pessoas. Portanto, a capacidade de mensurar o que as pessoas estão falando sobre qualquer coisa trouxe junto do pacote, uma obrigação às marcas de melhorarem seu comportamento diante dos seus consumidores. Todo mundo ganha. Quem se arrisca primeiro tem sai na frente e abre um longo caminho de possibilidades para a valorização da sua marca e fidelização da sua trido de clientes.

A Gatorade, uma das marcas mais modafocas relacionadas a esporte, já está ligada nisso e montou seu Mission Control Center. Vale a pena ver o vídeo abaixo…

0 Responses to “Evolução obrigatória na cultura das marcas…”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

No twitter…

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: