Os culhões do Old Spice Guy

Acabei de ler um belo post sobre a campanha ‘Old Spice Guy’ no MuthaBlogger, blog da Gringo.nu, e resolvi compartilhar a minha opinião sobre este assunto tão comentado poraí.
Acho que ainda mais interessante que o fato do não contentamento, é a forma como eles usam as redes sociais para trabalhar a idéia. “O que vamos fazer? Post pago? Não. Criar uma simples conta no twitter? Não.Criar um blog pra todo mundo seguir o que o Old Spice Guy faz? Não. Criar um “viralzinho” com o Old Spice Guy fazendo alguma coisa interessante e comica? Não. Criar um hotsite para uma promoção do Old Spice Guy’s Assistant, onde quem se inscrever e retwittar concorre a 1.000 iPads? Não. Vamos criar um jogo do Old Spice Guy e o vencedor ganhará R$ 100.000 em compras, não?
O que dá Culhões a esta campanha, na minha opinião, é justamente o fato da agencia não se prender a soluções prontas de “como promover uma marca nas redes sociais”. Pelo contrário, resolveram usar o Youtube como um canal de vídeo respostas, às menções que pessoas influentes da web fizeram sobre a campanha atual da Old Spice. Comico, genial e consequentemente ‘viral’. Veja um dos vídeos da campanha, abaixo:

2 Responses to “Os culhões do Old Spice Guy”


  1. 1 Beto Bina 21/07/2010 às 12:33

    Realmente, acho que cada vez mais temos que pensar e repensar como comunicamos, independente o etstágio que essa comunicação esteja. O questionamento é que alimenta a qualidade como todo!
    Muito bacana o post, parabéns!

    • 2 marcelochabes 21/07/2010 às 12:41

      Com certeza. Se tem uma agencia que já está pensando nisso é a People, Ideas&Culture – http://www.pic-nyc.com/about – se estruturaram num formato que tira da frente todas as limitações que a forma como trabalhamos atualmente em agencias têm por natureza. O que me dá mais orgulho nisso tudo, é a incansável insatisfação de muita gente que sempre quer fazer algo diferente, mto legal mesmo.
      De qualquer forma, valeu!!! Abs!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

No twitter…


%d blogueiros gostam disto: