O melhor discurso da história da humanidade

Retirado de um filme do Chaplin, eis o melhor discurso da história da humanidade. Mas o que ele tem de tão especial? Aliás porquê discursos como este são tão poderosos? O que eles trazem de especial que cativam as pessoas?

Olhando alguns trechos de repente conseguimos perceber algo em comum.

“I’m sorry but I don’t want to be an Emperor, that’s not my business. I don’t want to rule or conquer anyone. I should like to help everyone if possible…

…The way of life can be free and beautiful. But we have lost the way…

…Soldiers: don’t give yourselves to brutes, men who despise you and enslave you, who regiment your lives, tell you what to do, what to think and what to feel, who drill you, diet you, treat you as cattle, as cannon fodder….

…The kingdom of God is within man…

…Soldiers! In the name of democracy, let us all unite!…

…Look up! Look up!”

 
Talvez eles tocam em alguma ferida, mexem com alguma verdade escondida, alguma verdade que todos sabem mas não colocam pra fora. Ele a joga na sua cara, e te dá razões para ficar com raiva e se mexer. Talvez grandes discursos são feitos não para dizer o que as pessoas querem ouvir, mas para bater na cara delas com verdades que elas não querem lembrar que existem. E sim, grandes discursos são feitos sempre por um grande líder, mas não para sua própria vaidade, buscando se promover, mas sim para mobilizar pessoas, massas em prol de um feito.
 
Num mundo onde todos estamos conectados, com um acesso infinito a informação, revoluções começam a surgir (vide Kony2012, o maior viral da história), as marcas tentam se apropriar destes discursos e mobilizações sociais. A maior parte delas, para vender seus produtos e serviços, para se infiltrar nas massas e convencer as pessoas a comprarem algo que não necessáriamente precisam.
 
O grande problema com as marcas hoje está exatamente nisso. As mais modernas estão buscando entrar nesse ambiente para se infiltrar e sugar, não para agregar valor. Sendo que na verdade muitas delas tem (sim!) produtos e serviços que existem para agregar valor à vida das pessoas, mas as marcas ainda não entenderam que as pessoas só precisam delas por causa disso.
 
Por isso esse vídeo fica dedicado às marcas.
As pessoas precisam da verdade.

0 Responses to “O melhor discurso da história da humanidade”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

No twitter…

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: